CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Já perdi muitos quilinhos!

segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Uma semana light para todas nós

Segunda-feira dia mundial da preguiça e para alguns dia de iniciar uma nova dieta...

Perdi as contas de quantas vezes iniciava uma dieta na segunda, mas colocava tudo a perder no fim de semana. Sabe aquela coisa, já que comi um bis, agora vou comer a caixa inteira, oh vida!!!!
Quantas vezes fazemos isso sem se dar conta dos kg extras que são somados a cada nova tentativa frustrada ou loucura mesmo.
A pior coisa que existe para se emagrecer é querer perder tudo que se levou uma vida pra ganhar em um mês, é burrice mesmo, não dá certo de jeito nenhum, dietas restritivas funcionam pra quem quer perder uns 2kg, mas pra quem precisa emagrecer muuuuitos kg serve pra acrescentar mais alguns, isso sim!!!! Acredito que foi assim que cheguei aos 112kg, a cada tentativa de emagrecer perdia 1 e ganhava depois uns 2.
Pena que a gente não consegue colocar a teoria na prática, porque se eu tivesse feito isso não precisaria ter feito a gastroplastia...
Eu sempre soube como deveria fazer uma reeducação alimentar, sempre procurei informações sobre o assunto. Mas mudar os hábitos de uma vida inteira comendo errado é onde está o problema. Quase todo mundo sabe o que é preciso fazer para emagrecer: dieta saudável e exercícios físicos. Eu particularmente não conseguia fazer nenhuma atividade física com o peso que estava, tudo doía... Nosso corpo não foi projetado para aguentar tanto peso, tudo se torna mais difícil.
Sempre me faltou a vontade de não desistir diante dos primeiros obstáculos, a persistência para lutar contar a obesidade...
Agora faço uma reeducação alimentar a força!!!!
E por incrível que pareça faço direitinho, pelo menos até agora não cometi nenhuma loucura... Como coisas diferentes sim, mas tudo com moderação, até porque se comer além dos meus limites passo mal mesmo!!!

Hoje comi: saladinhas, carne, frutas, leite. Agora, quando que eu conseguiria comer só isso e ficar satisfeita e sem ficar morrendo de vontade de comer alguma besteira, NUNCA!!!!!

Desejo para todas nós uma ótima semana cheia de coisas boas!!!!
Sei que muitas estão na espera para realizar a gastroplastia, segurem a ansiedade...
Tenham fé que tudo vai dar certo!!!! Agora o jeito é cuidar pra não somar mais alguns kilinhos na espera, não façam como eu fiz, se não tivesse engordado tanto na espera agora já estaria quase com 90kg.
Amanhã tenho consulta com a nutri, tomará que a balança mostre bons resultados, volto a tarde pra contar as novidades...
Beijos!!!

3 comentários:

Nanda disse...

Adorei conhecer seu blog.. tb fiz um contando minha jornada.. rsrs
q aidna estou caminhando.. estou no pré.. mas um dia chego no pós.. rsrs

bjaoo

Nanda disse...

oI Lu, que bom q gostou do meu blog.. tb adorei o seu.. alias... me tira uma duvida.. a vontade de ser mae te levou a tomar essa decisao foi?? ou te ajudou a dar esse passo?? achei bem interessante o q vc escreveu...

bjaoo

Nanda

Nanda disse...

eita hj vou encher aqui de comentario.. rsrs

perguntei pq esse tah sendo um dos motivos pra eu fazer.. to casada ha quase 2 anos.. e desde sempre minha medica fica dizendo.. tem q emagracer senao sua gravidez serah de risco..

ai fui ao medico no meio do ano e minha pressao tava alta e tava com gordura no figado.. ai pensei, pensei e pensei.. e decidi fazer.. mas eh bom saber q se preocupa com alguem q ainda tah por vim.. penso assim tb.. quero o melhor para meu filho.. e quero q ele tenha uma mae pro muito tempo.. entao resolvi me cuidar ainda mais e encarar a gastro.. Boa sorte para nos entao.. e q chegue 2010.. rsrs