CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Já perdi muitos quilinhos!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Abalou, sacudiu, balançou...

É assim que estou me sentindo...
Preferi voltar pra contar como foi a consulta só hoje, fiquei deprimida e ainda estou um pouco triste,mas preciso levantar a cabeça e continuar a luta... Já venci várias batalhas, porém quero vencer a guerra.

Como o consultório mudou de lugar acabei chegando atrasada, mas ainda bem que deu pra ser atendida numa boa...
Mostrei meus exames e meu cirurgião disse que todos estão bons, a não ser aquele que um clínico pediu e eu levei pra ele dar uma olhada, o TSH realmente está alterado...
A nova balança é enorme, depois eu até brinquei e disse que era pra pesar mamute, hehehehehe
O Dr Natalino elogiou meu peso disse que estou super bem e que minha perda de peso está expetacular para 3 meses.
Em relação ao cabelo disse que é normal e disse pra eu cortar mais um pouco... Aff!!!!!!!
Falou que não via problemas em pintar...
Depois pediu pra olhar a cicatriz, falou que ela está alargando... Aff!!! Perguntei se podia fazer alguma coisa pra melhorar e ele respondeu que era normal, uma característica da minha pele e que não tinha o que fazer... Aff!!!!
Perguntei se eu poderia tomar mais um complemento a base de zinco pra tentar amenizar a queda de cabelo, por ele sem problemas... Disse pra tomar um por dia...

Sempre marco minhas consultas de revisão com duas amigas de grampo a Sandra e a Daia, ontem só a Sandra conseguiu horário na agenda dele, então nós aproveitamos pra conversar um pouco e colocar a converesa em dia.
Como o novo consultório fica pertinho do antigo convidei essa amiga pra dar uma passada lá quem sabe eu coinseguiria falar com a nutricionista.

A Dra Miriam é um amor de pessoa, pedi pra falar com ela e consegui numa boa...
Expliquei pra ela que estava super preocupada com a queda do meu cabelo e relatei outras coisas que estão acontecendo como: os cravos no rosto (quase espinhas,porém bem pequenos), as unhas que começaram a quebrar de um dia para o outro, minha menstruação que veio antes do previsto, a baixa na imunidade (toda hora a rinite volta com força total).
O que era uma conversa virou uma consulta, disse que pra amenizar o problema já estou fazendo tudo certo, consumo proteínas de alto valor biológico, tomo o Centrum diariamente que já tem o zinco que eu preciso, então não tem o porquê tomar mais um complemento a base de zinco, o que posso e devo passar a tomar diariamente são capsulas de ômega 3 (óleo de peixe).
Ela pediu pra dar uma olhada nos meus exames e disse que realmente estão bons, porém não liberou a B12 injetável, disse que se antes era mensal agora será a cada 60 dias.
Ficou preocupada com o exame da tireóide - TSH, disse que isso sim tem relação com o zinco, falou que pesquisaria sobre o assunto e que terça-feira quando tenho consulta com ela realmente terei o retorno, de repente será necessário fazer a complementação do zinco.
Sobre o cabelo disse que realmente preciso cortar, falou que entende a nossa vaidade e o quanto envolve nossos sentimentos isso tudo, mas que devo pensar que é um investimento a longo prazo que depois eles irão crescer fortes e saudáveis, explicou que meu organismo está sob um forte estresse e que é preciso ter calma.
Perguntei se podia deixar pra cortar em fevereiro, depois do casamento do meu cunhado, ela disse que o melhor era eu cortar agora...Aff, Aff, Aff !!!!!!!!!
Sobre a tinta ela tb disse que devo evitar agora porque pode acelerar a queda, disse pra eu cortar o cabelo, tomar o ômega 3 por um mês e ver se teve alguma melhora e dependendo do resultado aí sim poderia pintar, mas só mês que vem...
Sobre a cicatri estar alargando disse pra eu colocar microepore (não sei se é assim que se escreve) que vai fazer uma contenção e não vai deixar alargar mais, e que isso é feito por muitas pessoas que fazem plastica, só devo trocar quando perder a cola.

Bom gúrias, isso tudo aconteceu ontem...
Sei que pode parecer bobagem, mas tenho um apego enorme pelos meus cabelos...
Fiquei triste, vou cortar pelo ombro agora... Eu cortaria assim mais pra frente, queria estar um pouco mais magra...
Nunca tive cabelo curto na minha vida!!!!
Quando se é obesa nossa única vaidade passa a ser o cabelo, não vou mentir que estou aqui chorando... Sei lá, da um medo tão grande...
Sei que não vou ficar careca, mas ter que cortar está me deixando com o caração tão pequeno...
Desculpem, mas eu sou assim mesmo... Gosto de ter cabelão, fazer o que se isso meche tanto comigo?!!!
Ainda tem essa agora da tireóide, parece que estou desenvolvendo hipotireoidismo, era só o que faltava pra fechar com chave de ouro...
Preciso consultar com um endocrino e tb com um otorrino pra ver essa alergia que não vai embora.
Ainda não comprei as capsulas de ômega 3, nem sei o preço...
Fiquei menstruada mesmo com o anel, acho que mês que vem vou partir pra injeção mesmo...

Desculpem o desabafo, mas agora estou até mais leve em dividir com vcs tudo isso!!!
Obrigada pelo carinho e pela paciência, e podem deixar que estou comendo direitinho e já voltei para as atividades físicas.

Beijinhos e um abraço bem forte em cada uma de vcs que já fazem parte da minha trajetória, da minha vitória!!!!

3 comentários:

novacriaturaeusou disse...

Amiga não fica assim, sei que vc ama seu cabelo, mais pensa pelo lado bom da coisa.
Mulher mais bonita, magra, e pra completa a beleza cabelo novo tb rs.
Eu acho que a pessoa fica até mais nova serio mesmo.
Pensa querida, melhor corta o cabelo que com o tempo cresce , do q vc ter uma vida de obeso.
Tudo na vida tem seu lato positivo e negativo.
No seu caso eu vejo o lado positivo.
Por q vc nao aproveita faz um corte lindo e no casamento vc arrasa, cuidado pra nao fica mais bonita q a noiva por favor rs.
Sabe o q eu ja li em um blog?
Q semente de linhaça é otimo pra queda de cabelo serio mesmo.

bjs e fica em paz

Roberta Mendes disse...

oi linda...

nao deu pra responder naquele dia, mas seu TSH ta um pouquinho alto, se vc quiser dá uma olhada no meu outro blog "Blog da Tireoide", mas nao se grile com o q tem lá nao... ok, é apenas informativo...

bjos e se cuida!!!

te adoro

Anônimo disse...

Oi moça!!
Sei direitinho o q você está sentindo já passei por isso mas no meu caso eu perdi os cabelos porque fiz 6 meses de tratamento de quimioterapia. Quando descobri q iria perder os cabelos chorei muito e lem bro q meu pai disse não esquenta eles vão voltar mais bonitos. Olhá amiga perdi tudo quanto foi pelo q tinha no corpo nem os cilios se salvaram mas quando voltou a crescer voltou tudo lindo e forte meus cabelos são bem mais fortes agora. Por isso não te preocupa com isso corta o cabelo q tu vai ver q vai ganhar vários elogios. Beijos