CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Já perdi muitos quilinhos!

segunda-feira, 30 de março de 2009

Sem noção!!!

Vcs repararam a mudança na barrinha com o meu peso?
Cheguei a ficar chateada pensando que esse mês não sairia dos 79kg, mas não é que cheguei aos 77kg sem perceber... Que alegria !!!!
Mudando de assunto...
Eu pensei que não ouviria tão cedo alguém reclamando sobre não ser liberado para fazer a cirurgia por não ter o IMC necessário, hoje duas pessoas vieram conversar comigo sobre o assunto, uma colega de faculdade tem o IMC 38, porém nenhuma comorbidade. Outra menina do transporte escolar, bem jovem, estava indignada porque não liberavam cirurgia no caso dela, e para chegar no IMC necessário ela precisaria engordar uns 20kg. Não entendia como eles negavam para ela esse direito.
As pessoas tendem a dizer que o convênio não cobre a cirurgia ao invés de compreender que não estão aptas para realizá-la. A cirurgia não é para todos!!!!
É o último recurso, a última tentativa para salvar uma vida e não uma forma rápida para se emagrecer. A cirurgia não é mágica!!!!!
Conversando com essa menina percebi o quanto ela está desinformada sobre o assunto, ela é incapaz de compreender que fazendo a cirurgia sem necessitar estaria colocando a vida dela em risco. Ela argumenta que faz exercícios e segue uma dieta saudável e não consegue emagrecer, fui obrigada e falar para ela que alguma coisa não está batendo, algo está errado...

Nossa é muito complicado tudo isso!!!
Depois da cirurgia acabamos por virar referência no assunto, são muitas perguntas, dúvidas e comentários, até bem desagradáveis sobre o assunto.

Meu fim de semana foi bem bacana, aproveitei pra fazer muitas coisas,
mas o melhor foi ficar com meu marido, curtindo e namorando muiiiiiito!!!
Essa semana vai ser uma loucura total, tenho horrores de coisas pra fazer, mas o importante é que estou dando conta do recado, pelo menos por enquanto... Hahahaha
Espero que todas tenham uma semana Light e produtiva, porém com muita tranquilidade.

Beijocas


4 comentários:

Daia Marchiori disse...

Oi lindona...se pesou ou foi na Mi??tu já viu se vai ter alguma coisa de importante dia 18/04...que bom que perdeu uns Kg nunca é demais né e daí como estão as coisas?
Bjão Florzinha de maracujá!!

Morenalove disse...

Se cuida ...

grazi-sul disse...

parabenssssssssssssssssssssssssss 77 quilos é otimo, eu me achava gososona com 70 quilos... agora eu me acho magrinha.

ANDREIA TARTARO disse...

OI Q BOM Q CONTINUA EMAGRECENDO QUERO FOTOS RECENTE SUA
A MINHA CIRURGIA ESTA PREVISTA P MAIO MAS ESTOU TRANQUILA UNICA COISA Q TA ENCOMODANDO E ESSE 10 KILOS Q TENHO Q ELIMINAR MAS VOU CONSEGUIR EU CREI