CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Já perdi muitos quilinhos!

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Engolindo sapos...

Acho que esse assunto tem tudo haver com gastroplastia e obesidade.

Quantas vezes engolimos goela abaixo coisas que definitivamente não concordamos ou que nos magoam e ou ainda simplesmente não gostamos. Isso faz um mal danado e sabem porque?Porque descontamos tudo isso na comida!!!
Pra descer o que está trancado na garganta comemos compulsivamente pra tentar aplacar um pouco da dor que sentimos no peito. Grande maioria dos obesos não sabem dizer não...
Sinceramente eu sei dizer não, o que preciso aprender é falar o que está me incomodando na hora, tenha a péssima mania de deixar passar, depois fico aqui remoendo e só consigo deixar de lado depois que falo o que penso ou peço desculpas.

Estou aqui usando este espaço pra falar sobre esse assunto porque hoje fiquei aborrecida com uma coisa e não consegui falar o que pensava, agora fico aqui remoendo o assunto...
Pra resumir alguém falou uma coisa que serviu para minha pessoa e eu não tive a oportunidade de argumentar e nem de explicar meu ponto de vista.
Sou uma pessoa muito expansiva e isso pode ser confundido com arrogância, o fato de eu ter facilidade para falar em público ou dominar um determinado assunto não me faz melhor do que ninguém, mas já percebi que de inúmeras formas incomodo as pessoas.
Não gosto de me sentir assim, não tive oportunidade de pedir desculpas...
Elogios demais as vezes despertam nas pessoas sentimentos menos nobres, não quero usar aquela frase sou assim e quem não gostar que se F...
Reconheço que como qualquer ser humano posso errar e tb posso mudar sempre que eu considerar necessário.

Tenho certeza que se eu ainda não tivesse feito a gastro hoje seria uma daqueles dias que eu comeria um boi por uma perna pra tentar aliviar meu coração. Isso é horrível, mas é a mais pura verdade. Nossos sentimentos não devem se misturar aos alimentos, pois comemos um pacote de biscoitos sem sentir. Depois quem sofre somos nós mesmas pq nos sentimos mais frustradas e incapazes de conseguir controlar nossos impulsos.
Quantas vezes passei por isso meu Deus, quantas vezes comi horrores sem me dar conta do que mastigava e depois ficava mais triste por comer daquele jeito. Isso só acontece pq colocamos nossos sentimentos em cada mordida que damos...
Minha vontade era de chutar o balde e falar tudo que ficou engasgado, mas isso não resolve o problema e com certeza reforçaria uma coisa que eu não quero ser: ARROGANTE e SOBERBA

Outra coisa que notei é que não estou conseguindo ser mais eu mesma aqui no blog, sei lá...
O blog tomou proporções que eu não imaginava, sei que muitas pessoas que convivem comigo passam por aqui e fico com receio de criar polêmicas. Não cito nomes, mas mesmo assim estou perdendo um pouco da minha essência e da minha própria identidade.
Nossa como estou chateada com tudo isso, fiz a gastro mas continuo pensando do mesmo jeito, o que pro um lado é bom , mas por outro preciso aprender a dizer:

-QUER SABER DE UMA COISA VAI SE FERRAR!!!!

Se não gosta do que lê aqui é só não voltar mais, se não gosta do meu jeito é só me ignorar...
Mas isso é difícil demais pra mim, ainda me preocupo demais com o que os outros pensam sobre mim, isso está ligado diretamente com minha auto estima que estou aos poucos reconstruindo.
Sobre os comentários:
-Paty minha linda hoje visitei teu blog e fiquei feliz em saber que está muito perto o dia de vc virar uma linda borboleta. contigo!!!

- obrigada pelos selinhos, coloco amanhã pq hoje o post já está enorme!!! Porém não posso deixar de dizer que achei lindo teu ultimo post. Tb tenho muito a agradecer a Deus por ter colocado no meu caminho uma pessoa capaz de ver além das aparências. Somos mulheres abençoadas por isso

-Agnes Seja bem-vinda nesse cantinho!
Realmente o frio aqui está de lascar, não sei mais o que fazer pra esquentar meu corpo.
Quando vc operou? Com qual médico e hospital?
Quantas perguntas ?!!!

-Morena já estou um pouco melhor, pelo menos febre não tenho mais, porém continuo com uma tosse de cachorro. Heheheheh


Amanhã eu volto, quero contar mais algumas coisas e postar os selinhos que ganhei.

Hoje já escrevi demais...

Beijos

4 comentários:

Roberta Mendes disse...

já engoli muitos sapos...

nao é a toa q tenho um caroço na garganta...

hehhehehe...

bjos e otima senana!!!

Ale Ferraioli disse...

Lu, amiga!!!
Concordo absolutamente com tuuudo o que vc falou!!!
E o blog é feito pra gente se conhecer, quer dizer, conhecermos nós mesmos!!! Não se preocupe com o que os outros pensam... vc é uma pessoa maravilhosa e não precisa provar isso pra ninguém! Te admiro muito, viu!!!
Beijos, beijos e beijos!!!

Rogelia Mattos disse...

É ISSO AI LU,EU TB FAZIA ISSO.AGORA NÃO FAÇO MAIS,FALO NA LATA E PRONTO.ANTES COMECEI A TER PROBLEMAS DE SAUDE POR CAUSA DISSO.FICAVA COM FALTA DE AR E A PRESSÃO SUBIA.AGORA EU VOMITO O SAPO E RESOLVO.ASSIM TUDO CORRE MELHOR.BJS AMIGA!!!

Daia Marchiori disse...

Amiga coloca para fora viu...não deixa esse sapo ir de ré...as pessoas tem que respeitar a tua opinião...bjão!!