CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Já perdi muitos quilinhos!

quinta-feira, 26 de março de 2009

Conto ou não conto?

Pensei muito sobre um assunto e decidi comentar aqui no blog, se a pessoa por um acaso do destino ver o que postei sinto muito, mas tem coisas que não da pra deixar passar sem refletir sobre o assunto.
Semana passada uma conhecida veio perguntar que dieta eu estava fazendo para emagrecer, fez vários elogios e disse que eu estava muito diferente e tal...
Como eu nunca escondo, falei que eu tinha feito a cirurgia a quase 6 meses, comentei o peso que eu já havia emagrecido e esse tipo de coisa que quem já faz a gastro sabe bem como é. Ela comentou que até tinha procurado um cirurgião, mas ele se negou a fazer já que o caso dela não é cirurgico, mesmo ela dizendo que pagaria o necessário.
Acho que a essa altura até vcs já devem estar se perguntando qual o peso dela, foi exatamente o que perguntei... 76kg!!!! Isso mesmo que vcs acabaram de ler.
Na hora fiquei até sem jeito, porém mesmo assim eu disse que realmete o caso dela não era cirurgico, pois ela teria que ter o IMC superior a 40 ou 35 com alguma doença associada a obesidade. Ela não tem nenhum problema de saúde, disse que pagaria pra fazer, mas não consegue encontrar um médico que aceite fazer a cirurgia, perguntou algumas coisas sobre o meu médico e eu falei que dificilmente algum faria a gastro, com certeza irão aconselhar uma reeducação alimentar ou até medicação, mas nunca cirurgia.
Para minha surpresa ela disse que se for preciso vai engordar pra poder fazer, nossa eu nem acreditei quando ela falou isso. Acho que as pessoas tem uma ideia totalmente distorcida sobre a cirurgia, não compreendem os riscos e as consequencias que esse emagrecimento tras para a vida da pessoa. Encerrei o assunto por não ter argumentos e nem ter mais o que falar, já que ela parecia estar decidida...
A Grazi postou algumas coisas interessantes sobre a cirurgia, sobre o preconceito de algumas pessoas que acham que a cirurgia é uma mutilação, outras que sempre continuarão a nos ver como gordos que não tiveram força de vontade de lutar para emagrecer, sem falar naqueles que sempre consideramos amigos , mas que depois da cirurgia se distanciam ou pela concorrencia ou por estarem acima do peso, como se não fossemos mais as mesmas pessoas.
Antes de ler esse post eu até fazia de conta que não percebia algumas coisas, mas não tem como fechar os olhos para o que acontece a nossa volta.
Optei pela cirurgia porque não conseguia mais ver um futuro, uma coisa é vc precisar emagrecer 10, 15 ou 20 kg, outra é vc precisar para continuar vivendo com dignidade emagrecer 40, 50, 60kg.
Eu tenho o direito de correr atrás da minha felicidade!!!
Não quero julgar ninguém, mas no caso dessa pessoa realmente acredito que ela deve procurar outras formas para ter o corpo e o peso que ela deseja, sei lá, já que dinheiro não é o problema existem tantas clinicas e tratamentos estéticos que hoje podem auxiliar e se for o caso até com o auxílio de medicação. O que não pode acontecer é a banalização da gastroplastia.
Que bom que os médicos que ela consultou naõ aceitaram fazer a cirurgia, isso mostra que ainda existem pessoas sérias e responsáveis com a vida do outro.

Eu precisava falar sobre isso aqui, com certeza vcs que já fizeram a gastro ou estão aguardando o grande dia, ainda irão se deparar com situaçãoes como essas que citei.

Beijos

6 comentários:

Jóy- Mudando de Vida! disse...

É um absurdo mesmo!! Pior que que as pessoas teem uma idéia muito diferente da cirurgia em todos os sentidos!!

Jóy- Mudando de Vida! disse...

Oi Lú agora que vi seu comentário no meu blog, obrigada e tenha certeza que eu vou sair dessa e tomar a melhor decisão!! Bjokas!!

Daia Marchiori disse...

Falar com pessoas leigas é fogo né...ótimo findi amiga!!bjão..

Aline disse...

Nossa, realmente tem gente sem noção, eu mesma que preciso da cirurgia, demorei tanto a me decidir, sei que é algo sério e tal, aí vem algumas pessoas e querem engordar pra isso, meu Deus. Eu que nem consigo emagrecer pra cirurgia, tem gente querendo engordar pra fazer, é loucura total né? Beijinhos e ótima semana!!!

Morenalove disse...

caramba que coisa !! como pode?
mas cada um com seu cada um né?


bjokassssssss

grazi-sul disse...

fico feliz que tenha gostado do meu post e que ele tenha te levado a ver algumas coisas que as vezesdeixamos passar por nao querer acreditar no que esta acontecendo.

beijocas amada.