CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Já perdi muitos quilinhos!

quinta-feira, 28 de maio de 2009

Voltando da ginecologista...

No último post comentei que estava bem preocupada com minha menstruação, afinal nunca fiquei tantos dias na companhia dela... Hoje faz exatos 11 dias e o sangramento não diminui a intensidade. Para ser exata hoje não está como uma hemorragia, mas ainda não está com cara de que vai parar tão cedo. O bom é que não tenho cólicas...
Ontem percorri o centro de Porto Alegre para conseguir ser atendida, precisei primeiro consultar com um clinico pra que ele pedisse uma consulta de urgencia com um gineco. Consegui uma consulta só para as 13hs. Pra vcs terem idéia saí de casa as 8hs da manhã e voltei as 15hs. NINGUÉM MERECE!!!! O pior é que precisei caminhar de um lado para outro, morrendo de medo de ter um piripaque na rua.
Quando estava voltando pra casa entrei em pânico com medo de passar tudo pra roupa, passei por boas ontem...
Bom, a ginecologista que me atendeu foi super simpática, receitou uma medicação pra diminuir o fluxo, e pediu um hemograma e uma ecografia transvaginal. Ela até receitaria um suplemento a base de ferro, mas achou melhor eu conversar primeiro com a nutri.
Infelizmente ela não soube dizer com certeza o que está ocorrendo, disse que tudo isso pode ter sido ocasionado pela injeção de anticoncepcional, mas que normalmente acontece o inverso, ou seja a suspensão da menstruação com o tempo.
Agora vou precisar fazer a eco para ver se tenho alguma alteração no utero, o hemograma é para verificar se estou apresentando anemia. A surpesa ficou para o preço da tal medicação... R$ 61,00, caí pra trás!!!
Obvio que pedi um genérico, que nesse caso não existe, fui atrás de um similar que felizmente encontrei e custa R$ 40, 00. Nem precisam falar que está errado trocar por um similar e que eu deveria seguir as orientações médicas, mas não tenho $$$
Na verdade a medicação tem o mesmo princípio ativo o que muda é o laboratório, precisei encomendar e busco hoje.

Ontem quando subi na balança fiquei até assustada, estou pesando 73, 4 kg. Desta vez não fiquei feliz pq sei que não estou emagrecendo de forma saudável e como meu corpo está sentindo tantas mudanças, devo estar até desidratada. Se eu recuper um kg vou ficar até feliz...

Hoje vou mandar um e-mail pra nutri pra saber ao certo o que devo fazer...

Mudando de assunto...
Fiquei feliz em ver algumas pessoas queridas comentando de novo aqui no blog.
Um mega beijão para todas que acompanham minha trajetória e tenham certeza que se Deus quiser e Ele quer, em poucos meses vou estar aqui dividindo a alegria do meu positivo com todas vcs.
Essa gravidez é planejada e muito esperada, afinal fiz a gastroplastia para alcançar este sonho que tenho certeza que está prestes a se realizar.

Beijocas e um grande abraço!!!

5 comentários:

ROGELIA MATTOS disse...

OI LU,COMO VC SABE EU AINDA NÃO OPEREI MAS TO COM UM PROBLEMA SEMELHANTE AO SEU.FIQUEI 4 MESES DIRETO COM SANGRAMENTO,SO QUE ERA CONTINUO MAS POUQUINHO.SINTO MUITAS DORES NAS PERNAS TB E É PARECE QUE É NO OSSO,NÃO NO MÚSCULO.DURANTE OS EXAMESA ENDOCRINO DESCOBRIU QUE EU ESTAVA COM A B12 BAIXA E O FERRO TB.AINDA NÃO ERA ANEMIA,MAS PODIA VIRAR.ELA PEDIU UMA ULTRASSONAGRAFIA TRANSVAGINAL E EU FIZ E NÃO DEU NADINHA.ELA DISSE QUE É HORMONAL,MAS NÃO ME PASSOU NADA.DISSE QUE DEPOIS DA GASTRO,VAI ENTRAR NOS EIXOS.PIOR E QUE AS VEZES NORMALIZA E DEPOIS VOLTA.ESSE MÊS ESTOU O MÊS INTEIRINHO MENSTRUADA E AS DORES SÃO HORRIVEIS.PROCURE SEU MEDICO AMIGA E DE NOTÍCIAS TA BOM.BJS

novacriaturaeusou disse...

Lu acho q aconfiguração do meu blog tava errada, tenta deixa um recadinho pra e se da certo. Nossa amiga vc é fera em blog viu kkkk.
Miga bigadu por tudo isso me fortalece,lu encomendei um template com tudo assim fica mais facil.
Miga e cuida viu

bjs

Morenalove disse...

que bom que conseguiu se consultar ..
agora é só fazer os exames.
não vai ser nada vai ver, deve ser só um desturbio msm!!



bjo

grazi-sul disse...

tem q cuidar isso mesmo, hemorragia é um sinal ruim e temos que ver em relação a que. bjs

Cristiane disse...

Oi! O sangramento prolongado pode ser por anemia. E quanto a trocar a medicação por um similar, não tem problema, contando que o principio ativo seja o mesmo... Claro que sempre tem alguma diferença, mas nada que impeça o tratamento...
Fica tranquila!
Beijinhos