CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

Já perdi muitos quilinhos!

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Socorro!!!

A coisa ficou preta mesmo...
Não aguento mais passar tanto frio, vcs não imaginam o frio que está fazendo aqui no sul...
Em outros estados a temperatura tb caiu muito...

Ontem passei mal, sei lá o que aconteceu...
Senti um mal estar, uma sensação estranha na nuca e fui ficando toda mole...
Nessa hora eu estava sentindo muito frio e não conseguia me aquecer de jeito nenhum. O resultado foi que eu quase desmaei. Foi horrível mesmo, passei a sentir uns calafrios pelo corpo e passei a tremer igual a taquara no vento. Acho que a temperatura corporal baixou demais, ou sei lá o que!!!

O resultado é que agora fiquei gripada, estou com dores pelo corpo, febre e tosse. AFF
É a primeira gripe pós gastroplastia, essa eu não vou esquecer...
Passei pela gripe do maridão há umas semanas atras numa boa, agora esse frio de lascar me derrubou...

Minha vontada é ficar só deitada com cobertas até o pescoço, eu até faria isso, mas não consigo ficar deitada por muito tempo pq a cabeça passa a latejar como se um martelo tivesse pregando alguma coisa lá dentro.

O jeito é ficar fazendo hora ...
Tenho que sair para pagar umas contas, mas vai arrumar ânimo pra colocar o nariz fora de casa.

Agora não posso deixar de comentar o Profissão Reporter dessa semana.
Vira e mexe a gastroplastia entra na roda e infelizmente pessoas desinformadas afirmam que ela é para preguiçosos e por pura estética. Essa não foi a postura abordada pelo programa que apenas mostrou alguns fatos. Porém esses são os comentários que ouço por aí, não preciso nem falar que fico louca da vida.
Fiquei apavorada em saber que pessoas pesando em média 80Kg estão recorrendo a essa cirurgia que é para salvar vidas de obesos mórbidos e mais triste em saber que existem profissionais que aceitam fazer nessas condições.
Foram entrevistadas pessoas que estavam na sala de espera e para minha surpresa elas não souberam dizer os riscos que essa cirurgia apresenta, isso sim é imperdoável... Será que elas realmente estão prontas para passar por uma procedimento de grande porte?

Essa semana uma colega do transporte escolar contou aos risos que um rapaz que se operou pela PUC aqui em Porto Alegre e morreu porque comeu uma fatia de pizza ainda no hospital, nossa fiquei muito chatiada na hora e falei o que pensava...
Ela disse que ele era burro e que era o único culpado, na mesma hora disse que ele não era o único responsável já que a equipe médica é responsável tb pelo paciente.
Agora eu me pergunto...
Será que ele estava esclarecido sobre todo o procedimento? Será que ele estava realmente preparado psicologicamente para passar pela cirurgia e pós operatório?
Não consigo achar a menor graça na situação, pois alguém morreu tentando ser feliz e buscando uma vida mais digna.

Sinceramente não sei se a história ocorreu da forma como foi contada, porque como alguém que está internado consegue comprar uma pizza, acho bem difícil disso acontecer , mas não impossível. A história não está bem contada...
Agora seja lá como aconteceu não da pra achar graça e rir de tal situação, afinal um ser humano morreu.

Por isso acredito que informação é tudo, todos precisam estar bem informados sobre a equipe médica e os procedimentos. Conversar com pessoas que já operaram, pesquisar , tirar TODAS as dúvidas com os médicos envolvidos no processo. Sabemos que a cirurgia oferece riscos, mas as chances da cirurgia ser bem sucedida aumentam quando fazemos corretamente a nossa parte.

Não posso deixar de agradecer os cometários e elogios, muito obrigada mesmo!!!
Beijos

6 comentários:

novacriaturaeusou disse...

Nossa Lu que serio, nossa por isso quero fazer mesmo acompanhamento com a piscologa mesmo.
Miga to esperando agora as cartinhas do meu medico, mais talves eu opero o mes q vem mesmo até por q vou esta de ferias.
Lu se cuida hen e cuidado com essa gripe, melhoras pra vc

bjs

Morenalove disse...

ta melhor?

Rogelia Mattos disse...

OI LU,ISSO E BARRA MESMO.PRA MUITA GENTE O OBESO E REALMENTE UM PREGUIÇOSO.NINGUÉM SABE A LUTA QUE TEMOS E TODAS AS BARRAS QUE SE ENFRENTAM ATE CHEGAR A GASTRO.ACREDITO TB QUE ESSA HISTORIA ESTÁ MUITO MAL CONTADA E QUE TB TEM MUITA EQUIPE QUE SO PENSA NO DINHEIRO.SE CUIDA HEIM LU.DEIXEI UNSSELINHOS PRA VC LÁ NO MEU BLOG.BJS!!!

Agnes disse...

Olá.
É a primeira vez que escrevo para ti, mas já acompanho seu blog a um tempinho...
Desde antes de eu me operar.
Também sou de POA, e realmente o frio está encomodando bastante.
-
Infelzmente algumas pessoas não estão preparadas para enfrentar essa grande mudança...é lamentável o que ocorreu, não é a toa que temos que ter muito apoio e estamos ciente do que iremos fazer...

Desejo-te um bom final de semana.
Beijos

Jóy- Enjoy! disse...

Oi Lu é claro que poooode, aliás quem visita seu blog e tbm quier participar poooooodeeee eu vou explicar certinho como vai funcionar no dia 10 (quarta-feira) mas já vai pensando na sua listinha!!!! Me visite dia 10 que vc vai entender tudinho vou fazer um selinho tbm!!!
Bjos...
Bjos...
To muuuito animada!!!

Weroka Dias disse...

Oi!!!! Também sou operada há 7 meses, vou acompanhar seu blog.

Um abraço W. Dias